Oração Natalina para a Virgem dos Desejos

Rafael Vendeta

Virgem dos desejos. Que neste natal aqueles que são proibidos de trabalhar e viver possam ter a mesma força que Jesus perseguido por sua cor e classe social teve para enfrentar seus inquisidores.

Virgem do desejos, que os assassinados pelas milícias institucionalizadas e não institucionalizadas desses governos não sejam apenas lembranças e estatíticas no jornal branco da classe-média senil.

Virgem dos desejos, que eu não me torne insensível, diante das placas, das propagandas dos corpos jogados nas ruas e dos arames farpados enfileirados nos prédios.

Virgem dos desejos, que eu tenha força para convencer outro irmão a se convencer que o sistema capitalista é anti-humano, anti-dignidade e anti-cristão. Que eu saiba que a dor humana que eu vejo na rua também é uma dor minha, e que finalmente compreenda que para cada miséria física há uma espiritual que chamam de consumo, de egoísmo, de shopping.

Virgem dos desejos, que aqueles que morrem à míngua, sem pão, sem casa, sem sonhos, possam ter força para revoltar-se contra os que falam em deus e comem ao lado dos diabos donos dos bancos e dos matadouros de gente.

Virgem dos desejos, que para cada presente comprado haja uma vitrine quebrada no dia posterior: façai com que a revolta tome seus filhos e filhas virgem dos desejos, para que a injustiça não faça mais parte do vocabulário daquilo que se chama humanidade.

Que para cada templo do consumo haja um evangelho da ação direta; que para cada santo da passividade, haja um cântico de um povo forte: que para cada latifúndio e prédio vazio, haja assentamentos, dignidade e ocupações.

Virgem dos desejos, que nenhuma teoria dê conforto psicológico para o cinismo. Que o conhecimento não refine mais o crime e nem torne mais degradante a covardia, virgem dos desejos.

Virgem dos desejos, façai com que respiremos serenidade para disseminar paz entre nós mas guerra aos senhores que nos oprimem! Dê-nos a benção da rebeldia e da organização para que no próximo Natal, bondade, amor ao próximo e solidariedade humana sejam mais do que palavras numa propaganda de celular!

Virgem dos desejos, façai com que a liberdade sexual seja ampla e irrestrita, que a culpa cristã e àqueles que mortificam o corpo e a vida, façam parte de um passado distante cuja homofobia e preconceito não voltem a assombrar nossas existências.

Façai com que os natais cotidianos Virgem dos desejos sejam mais do que as mentiras da cidadania e da transformação gradual e lenta. Dê-me força Virgem dos desejos para denunciar os gestores da miséria e os favelólogos de plantão.

Virgem dos desejos, que a indignação, esta tua filha santa se espalhe pelo mundo e que ao globalizarem a economia, globalizemos também a rebeldia!

Virgem dos desejos, que todo/a sem-terra, sem-teto, estudante, operário/a, camelô, professor/a, dona-de-casa, oprimido/a tenham força para realizar as or-ações cotidianas para destruir de uma vez por todas esta sociedade de classes.

Virgem dos desejos, dê-me a força para que eu, junto de meus irmãos de luta e necessidade criemos as condições que tornem o capitalismo e qualquer forma de dominação impossíveis!!!

Publicado originalmente no Centro de Mídia Independente (CMI).

 https://pseudocontos.wordpress.com

delosdesosqueseanelfuturoylautopia

enfrentarseusinquisidores

Anúncios
Etiquetado , , , ,

3 pensamentos sobre “Oração Natalina para a Virgem dos Desejos

  1. Muito interessante o texto. Parabéns!

  2. Pagu disse:

    “para cada pedido pensado, cada presente roubado, cada coração sem ação” de todas as formas para que tudo deixe de existir !

  3. Julia disse:

    Gostei muito, Durden. Senti uma ponta de culpa mas puxões de orelha poéticos são bem vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: