Meu compasso é o mundo

De segunda a quinta eu finjo ser eu.

Mas fingir ser alguma coisa que sempre se foi é das tarefa mais difíceis.

Por isso prefiro não ser nada. Prefiro seguir, seguir com a manhã, a espera do fim da tarde e a frente fria que nunca chega.

Cansei de ser a mesma coisa. Mas um dia a gente aprende e vai seguindo, apenas desviando do sol, olhando para as nuvens e sentindo o cheiro da chuva quando o dia acabou.

Depois de um crise de pânico no fim de semana do ano retrasado, fui a Yoga, Krav Magá, Homeopatia, Combates de rua e Terapia, tudo funcionou. Porque nesse mundo de frente fria que não chega, as coisas funcionam sempre, menos a frente fria, e ser o que não se quer, sempre derrotados pelo sol.

tumblr_l8o7m6J8In1qdy0u2o1_500

No intervalo das estações e dos dias, os amigos e o mundo me enchem de tarefas. E num dia a revelação: o que muda minha cabeça não são as pessoas, tampouco o funcionamento cotidiano do mundo; o que muda minha cabeça é o frio, o calor, a chuva, o sol, aquela nuvem invencível que fecha os problemas na sua cabeça. O nublado é meu ponteiro. Esqueça essa coisa de indivíduo e sociedade, de cognitivo-comportamental, de abraço entre os derrotados, o que muda mesmo é o tempo. Meu compasso é o mundo. Mas aquele mundo que não se pode pegar, apenas sentir. Minha ampulheta é o frio, o calor, o nublado e a expectativa que a chuva lave o estranhamento preso no pulmão. E assim, possamos nos molhar e existir, do jeito que sempre foi, até que tudo recomece novamente, até a próxima estação.

Deixe um comentário

